sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Programa Acessibilitè

A rede de concessionárias Citroën traz um programa dedicado especialmente aos clientes portadores de deficiência física, o Programa Acessibilitè, que tem como objetivo auxiliar aos nossos clientes a adquirir um veículo Citroën com a isenção a que tem direito, como também dirimir possíveis dúvidas a respeito do assunto.

Quem tem direito?

A pessoa portadora de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou o autista, tem o direito a essa isenção de IPI e ICMS no ato da compra de seu veículo.

Os deficientes motores têm direito a isenção total de IPI e ICMS, desde que apresentem os documentos exigidos por lei. Para saber quais os documentos necessários, acesse: www.mpdft.gov.br/sicorde/veiculos.htm.

Menores de 18 anos que possuem deficiência física também têm direito à isenção de IPI, sendo faturado no nome do deficiente físico, indicando-se um condutor. Todos os outros deficientes físicos têm direito a isenção parcial, ou seja, somente de IPI.

Quais carros podem ser comercializados?

O cliente procura à concessionária Citröen de sua preferência e apresenta a lista de documentos exigidos. Caso ele não tenha estes documentos, ele terá que providenciá-los. Se for do interesse do cliente, a concessionária poderá indicar um despachante que poderá auxiliá-lo a providenciar tais documentos.

Após receber estes documentos, a concessionária deverá enviá-los para a Citröen do Brasil, que checará o dossiê e reservará o chassi do veículo escolhido.

Com a liberação do faturamento por parte da montadora, a concessionária poderá faturar, seguindo-se o trâmite normal de compra.

Caso queira melhores informações, Fale Conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário